Nos dias 22 e 23 de março, decorreu o Encontro Anual de Clubes de Arqueologia. Coube à Escola Básica 2,3 Engenheiro Duarte Pacheco o papel de escola-anfitriã. Numa perspetiva de valorização do património histórico e arqueológico, de partilha de boas práticas e de confraternização, tiveram lugar diversas atividades, tais como visitas ao Polo Museológico de Salir e ao Museu Municipal de Loulé, assim como atividades lúdicas e desportivas, como seja o Minicampeonato do Jogo do Moinho. Realizou-se, também, um workshop intitulado Festival de Contos Indígenas. As Mouras Encantadas e os Encantamentos do Algarve.
Estas atividades foram organizadas em parceria com a arqueóloga da Câmara Municipal de Loulé, Alexandra Pires, a quem coube um especial papel na dinamização dessas atividades.
Às escolas visitantes foram dados a conhecer os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Clube, ao longo dos dois anos de existência.
Refira-se que as refeições foram servidas na nossa escola e os alunos que integram estes clubes ficaram aqui alojados. Numa ótica de confraternização e acolhimento, os nossos alunos, também, dormiram, na escola, num pavilhão que transbordava de alegria e contentamento.
Por último, refira-se que coube às turmas CEF o serviço das refeições servidas aos nossos comensais, o que foi visto com bastante agrado por alunos, professores e represenantes do Museu Nacional de Arqueologia.
O próximo Encontro de Clubes de Arqueologia realizar-se-á em Almada. Para o ano, há mais!!!