Responsáveis:

  • Prof.ª Ana Cristina Ferreira
  • Prof.ª Beatriz Machado

O Clube de Arqueologia, foi criado há 5 anos, sob proposta das professoras Beatriz Machado e Ana Cristina Ferreira.

Com um protocolo assinado, em maio de 2016, pelo diretor do Agrupamento, Carlos Fernandes, e o diretor do Museu Nacional de Arqueologia, António Carvalho, este clube integra a Rede de Clubes de Arqueologia, do citado Museu Nacional.

Desde o seu início, tem sempre contado com um grande apoio dos técnicos do Museu Municipal, daí este ser um excelente exemplo de parceria entre o Agrupamento e a Câmara Municipal de Loulé.

Vídeo produzido pelo Clube Multimédia da Escola EB 2,3 Eng.º Duarte Pacheco, sob a responsabilidade do Prof. João Carvalho.

 

Vídeo de apresentação

Nos dias 22 e 23 de março, decorreu o Encontro Anual de Clubes de Arqueologia. Coube à Escola Básica 2,3 Engenheiro Duarte Pacheco o papel de escola-anfitriã. Numa perspetiva de valorização do património histórico e arqueológico, de partilha de boas práticas e de confraternização, tiveram lugar diversas atividades, tais como visitas ao Polo Museológico de Salir e ao Museu Municipal de Loulé, assim como atividades lúdicas e desportivas, como seja o Minicampeonato do Jogo do Moinho. Realizou-se, também, um workshop intitulado Festival de Contos Indígenas. As Mouras Encantadas e os Encantamentos do Algarve.

projetos