No dia 12 de maio realizou-se na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Final das Olimpíadas da Química Júnior – 2018.

Os alunos Carolina Brás, Diogo Oliveira e Simão Afonso, participaram nesta Final, depois de terem vencido a Semifinal realizada na Universidade do Algarve. Os alunos tiveram oportunidade de competir com mais 21 equipas oriundas de escolas de todo o país, classificadas nos dois primeiros lugares de cada Semifinal. A equipa que venceu esta final representava o Colégio Salesiano de Lisboa - Oficinas de São José.

No dia 9 de abril, os alunos Carolina Brás, Daniela Farrajota, Diogo Oliveira, Íris Fonseca, Rodrigo Faísca e Simão Afonso, acompanhados pelo professor Adelino Afonso, deslocaram-se à Universidade do Algarve (Gambelas) onde participaram na fase regional das Olimpíadas da Química Júnior.

A equipa formada pelos alunos Carolina Brás, Diogo Oliveira e Simão Afonso, obteve o primeiro lugar (Medalha de Ouro). Estes alunos irão participar na Final Nacional que se realizará no dia 12 de maio, em Lisboa (Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa).

No pretérito dia 22 de março, 180 alunos da Escola Básica 2,3 Engenheiro Duarte Pacheco participaram no V Encontro de EMRC, que decorreu em Tavira. Sublinhe-se que participaram no evento 2200 alunos, oriundos de diversas escolas do Algarve.

Pág. 1 de 3