No dia 12 de maio realizou-se na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Final das Olimpíadas da Química Júnior – 2018.

Os alunos Carolina Brás, Diogo Oliveira e Simão Afonso, participaram nesta Final, depois de terem vencido a Semifinal realizada na Universidade do Algarve. Os alunos tiveram oportunidade de competir com mais 21 equipas oriundas de escolas de todo o país, classificadas nos dois primeiros lugares de cada Semifinal. A equipa que venceu esta final representava o Colégio Salesiano de Lisboa - Oficinas de São José.

No dia 9 de abril, os alunos Carolina Brás, Daniela Farrajota, Diogo Oliveira, Íris Fonseca, Rodrigo Faísca e Simão Afonso, acompanhados pelo professor Adelino Afonso, deslocaram-se à Universidade do Algarve (Gambelas) onde participaram na fase regional das Olimpíadas da Química Júnior.

A equipa formada pelos alunos Carolina Brás, Diogo Oliveira e Simão Afonso, obteve o primeiro lugar (Medalha de Ouro). Estes alunos irão participar na Final Nacional que se realizará no dia 12 de maio, em Lisboa (Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa).

Pág. 1 de 5