• Escola Sede: Escola Básica Eng. Duarte Pacheco
    Escola Sede: Escola Básica Eng. Duarte Pacheco
  • Escola Básica  Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva
    Escola Básica Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva
  • Escola Básica de Estação
    Escola Básica de Estação
  • Escola Básica de Mãe Soberana
    Escola Básica de Mãe Soberana
  • Escola Básica de Hortas de Santo António
    Escola Básica de Hortas de Santo António
  • Escola Básica de Gilvrasino
    Escola Básica de Gilvrasino
  • Jardim de infância Mira Serra
    Jardim de infância Mira Serra
  • Jardim de infância de Patã
    Jardim de infância de Patã
  • Escola Básica de Vale Judeu
    Escola Básica de Vale Judeu
  • Escola Básica de Vale Silves
    Escola Básica de Vale Silves
  • Escola Básica de Nº2 Hortas de Santo António
    Escola Básica de Nº2 Hortas de Santo António

Exposição da disciplina de História - “Do Passado ao Presente”

No âmbito da disciplina de HISTÓRIA, os alunos dos 7º, 8º e 9º anos, foram convidados a realizar um conjunto de trabalhos (maquetas e telas).

Como ponto de partida para a execução dos trabalhos, os alunos analisaram nas aulas vários documentos e selecionaram a temática com a qual mais se identificaram.

Neste sentido, os alunos realizaram os seus trabalhos nos seguintes períodos históricos: Paleolítico, Neolítico, Civilizações Egípcia, Grega e Romana, Idade Média,
Descobrimentos, Renascimento, Barroco, Revoluções Industrial e Agrícola e Correntes Artísticas do século XX.

Esta atividade teve como objetivo, sensibilizar os alunos para a importância do património histórico e artístico ao longo dos séculos; fomentar o gosto pela disciplina;
aplicar os conhecimentos adquiridos relativos à disciplina; desenvolver a curiosidade histórica; promover o trabalho de pares/grupo; apelar ao sentido crítico dos alunos; desenvolver a capacidade de recolha e tratamento de informação.

O resultado final, está patente numa exposição denominada “Do Passado ao Presente”, na Escola Engº Duarte Pacheco.

Os docentes/comunidade escolar felicitam os autores dos trabalhos pelo seu
magnífico desempenho.